segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Liga o FODA-SE e seja FELIZ

Já dizia o Poeta: Ignorar é maravilhoso, mandar a merda é sensacional...

E no ano passado, depois de muita frustação e dor de cabeça literalmente aprendi a lidar com a palavra : NÃO, assim eu uso essa palavra para as coisas que eu não vou gostar, não aceito, e não vai me fazer bem...por que antes eu consentia tudo, e depois ficava sofrendo...
Outro ponto de aprender a lidar com o NÃO, é saber mandar a merda...
Claro que isso não é para ser dito a todo momento, nem em forma de xingamento, muito menos a claras palavras....o FODA-SE é algo interno, em sua mente, como se fosse um mantra, isso liberta, mandar se foder, liberta com certeza, hehe

Por isso, como uma das primeiras metas do ano fiz uma plaquinha fofa para a entrada de casa, para me lembrar que aqui quem mora sou eu, e o que prevalece aqui são as minhas opiniões, quer dizer as nossas opiniões, minha e do meu marido...Quem quer que ache algo, que guarde para si, ou nem venha até nossa casa, ninguém é obrigado a aceitar nossas escolhas pessoais, muito menos achar que deve mandar em nós, qualquer que seja o assunto ou questão...todos os dias pela manhã ao acordar, vejo a plaquinha, e isso já me tira um sorriso de satisfação pessoal...como já citei em outra postagem, um trecho de uma música da Pitty:

"Eu estou exatamente, onde eu queria estar"


Vamos ser feliz gente, sem se preocupar com terceiros, vamos crescer internamente, amadurecer, aprender coisas novas todos os dias, vamos ler mais, viver gente..VIVER...liga o FODA-SE e seja feliz!!!



Bjinhosss e Feliz 2016

3 comentários:

Ali disse...

Ah, adorei esse post! Te entendo perfeitamente! Também é minha meta praticar cada vez mais a dizer NÃO. Que dizer não ao que não nos faz bem não é feio, não é egoísmo, e sim sabedoria e amor próprio. Abraços e um abençoado 2016 pra vc!

Fernanda S. Lucena disse...

Oi Keilla
Ainda tenho dificuldades de dizer NÃO
E claro q depois me ferro redondamente hehheheehe
Mas vou praticar mais, é preciso!

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Maria Claudia disse...

Oi Keila, também preciso muito exercitar o não. Sei que já dei uma boa melhorada no meu modo de ser. E acho que essa placa ficaria melhor na parte externa, na varanda da sua casa. Onde as pessoas invejosas e fofoqueiras vissem melhor,rrsss.
Tudo de bom querida,bjssss