terça-feira, 23 de agosto de 2016

Guia da Mistura - Ovos Pochê

     Apresento-lhes o primeiro post do "Guia da mistura para mulheres desesperadas", mas para simplificar vai ficar só guia da mistura mesmo...Coisas básicas, rápidas, e muitos fáceis, para acompanhar o arroz/feijão de sempre (ou não), mas que nunca lembramos na correria...

      Devidamente apresentadas a nova guia, vamos a primeira receita que quase todo mundo sabe, mas eu não sabia, e quando fiz pela primeira vez, queria morrer de catapora, por não saber antes...Dica na amiga Carol Fornazari, numa postagem que fiz no face, pedindo dicas, pq sinceramente não tinha mais luz no fim do meu túnel de cozinhar todo santo dia...

     A Receita, hahahahahaha, dá até vergonha chamar de receita de tão fácil, hahahahahaha
     Tá bom, chega de rir (sério gente to cheia de vergonha de passar uma RECEITA tão boba como essa) Imaginem aquelas carinhas do whats rindo de chorar, sou eu nesse momento!!!!

     Mas, voltamos a seriedade das coisas, afinal não é só por que é Ovos que não merecem a atenção também...

     Ainda tenho que comentar que agora que descobri isso, queria ser dona de galinheiro, igual a amiga Saron Calazans (que eu sei que sempre lê meus posts, um bjo pra tu e tua galinhas viu), invejinha branca de você viu?

Olhem a foto para ver se animam:


Até minhas galinhas foram prestigiar....

Vamos ao passo a passo:

Faça um molho de tomate bem temperadinho (Usei 2 molhos de saquinho)
Coloquei um pouco de açucar, sal, um sazon de legumes (me julguem, era o que tinha)
Deixei ferver um pouco. depois quebrei 5 ovos separados e bem devagar para a gema não quebrar
(na vdd quebrei em um potinho antes e fui passando um por para a panela, assim evita de algum vir estragado e fuder com tudo)

Deixei a panela fechada em fogo baixo por 5 minutos, Abri, mexi o fundo, joguei uma lata de evilha, salpiquei mussarela ralada, pronto acabou, só servir com arroz, saladinha, coloquei batata palha.



Ficou com uma cara boa, e delicioso, eu que não como só arroz sem um acompanhamento como feijão ou molho, adorei...me salva dos dias que esqueço de cozinhar feijão.




E óbvio, que aquele pratinho bonitinho era da Malu, por que eu como bem mais, kkkkkkk

Ela aprovou, e você o que acharam?
Muito chinfim? sofisticado?
Será que só eu não sabia que era como a oitava maravilha do mundo culinário?


Bjinhosss

2 comentários:

Unknown disse...

Uma verdadeira delicia!!!! faço muito em casa!!!

Fernanda Lucena disse...

Aquele seu post acho que salvou a maioria de nós!
Adorei ler tanta coisa legal e simples!

Vou tentar fazer esses dias!

A panela era rasa ou mais funda?
Dá pra fazer com uma frigideira mais fundinha?

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/